Mais notíciasNotícias

fotos XY

 

No âmbito da 6ª edição do Katara European Jazz Festival - Doha/Qatar, Portugal será representado por um novo projeto músical - André Fernandes - XY.

Considerado um dos guitarristas de jazz mais relevantes da cena, este projeto é o próximo passo no caminho já longo de André Fernandes, que inclui oito álbuns a solo e participação em mais de cinquenta outros álbuns, que vão desde música eletrónica, rock'n'roll ou som eletrónico com uma pitada de jazz.

Para este novo projeto, André Fernandes une forças com a cantora Sara Badalo e o baterista Alexandre Frazão. A música criada por XY leva-o para fora da sua zona de conforto para lugares inesperados misturando o viola com a voz, nítida ou processada até um ponto em que começa a semelhança com novos instrumentos, tudo isso envolvido pela criatividade da bateria de Alexandre Frazão .

De músicas simples a sons futuristas complexos, experimentar o XY é como viajar pelo som orgânico do jazz, pelos sons da pop, até a desconstrução de tudo isso, num único busto da criação a cada apresentação.

 

André Fernandes: Guitarra e eletrónicos

Sara Badalo: Voz e Voz processada

Alexandra Frazão: Bateria

Cartaz horizontal 2

 

Gabinete de apoio ao investidor da diaspora2

O Processo dos Encontros de Investidores da Diáspora vem reforçando e afirmando uma visão cada vez mais integrada da importância estratégica e peso económico, para o nosso país, do empreendedorismo das comunidades portuguesas, na sua dupla dimensão investimento e internacionalização.

Assim, e na senda das anteriores edições que conferiram regularidade de agenda à discussão destas temáticas, informamos que o IVº Encontro de Investidores da Diáspora decorrerá em Viseu, entre 13 e 15 de dezembro de 2019. Será uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, esperando-se igualmente a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C).

O projeto de programa do Encontro será disponibilizado tão brevemente quanto possível no separador GAID do Portal das Comunidades, na ligação: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-apoio-ao-investidor-da-diaspora-gaid.

A inscrição no evento poderá ser efetuada através do correio eletrónico: gaid@mne.gov.pt

 

A Embaixada de Portugal e o Instituto Camões em cooperação com a Katara Cultural Village apresentam, de 2 a 14 de Outubro 2019, a exposição da artista Patrícia Mouzinho.

Local -  Katara Cultural Village - Building 19, Gallery 1

 

Journey through my Stories insta2

Contactos

ALJAMIE STREET
Street: 803, Zone: 67
Building: 31
P.O. Box 24854
Al Dafna, Doha
Qatar

+974 4486 4691 (Chancelaria)
+974 4038 5670 (Secção Consular)
+974 4415 4746 (Chancelaria)
+974 3363 9594 (Emergência)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

botao aprender pt

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

botao instituto diplomatico

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Portugal Economy Probe