Embaixada de Portugal no Qatar

Ministério dos Negócios Estrangeiros

1º FESTIVAL EUROPEU DE CINEMA

1st European Film Festival flyer 

A Embaixada de Portugal e o Cluster EUNIC Qatar, em parceria com o Museu de Arte Islâmica convidam-no para a primeira edição do Festival Europeu de Cinema em Doha, que decorrerá de 18 a 23 de outubro de 2018, no Auditório do MIA.

Este festival é uma excelente oportunidade para apresentar a diversidade cultural da UE com projeções de excelentes filmes dos vários Estados-Membros da UE representados, refletindo o lema oficial da UE: “Unidos na Diversidade”.

Este ano, 10 países participam neste evento: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Espanha, França, Itália, Portugal, Romênia e Suécia.

As exibições decorrerão de sexta-feira, 18 de outubro de 2018 até terça-feira, 23 de outubro de 2018, no auditório do Museu de Arte Islâmica. Haverá duas sessões por dia (às 17h e 20h), com exceção da Abertura a 18 de outubro com o filme austríaco e a 21 de outubro com o filme romeno (ambos às 20h).

Os amantes de cinema terão a oportunidade de apreciar as exibições de alguns dos melhores filmes europeus.

Programa:

EUNIC Programme English1DPP

Nota:

Entrada Livre.

Não haverá reservas de lugares.

Todos os filmes são exibidos no idioma original com legendas em inglês.

Todos os filmes são classificados como 15+. 

Sobre o EUNIC:

A EUNIC é a Rede de Institutos Culturais Nacionais da Europa, com 35 membros compostos por institutos culturais nacionais e outras organizações culturais dos 28 estados membros da UE, estabelecidos em mais de 150 países. Os membros da EUNIC trabalham nas artes, línguas, juventude, educação, ciência, sociedade, diálogo intercultural e desenvolvimento.

O cluster da EUNIC no Qatar é o primeiro do tipo a ser estabelecido no GCC. Reúne os países da UE representados no Qatar com o objectivo de promover a diversidade cultural e linguística e desenvolver e promover intercâmbios entre jovens europeus e qataris. O cluster da EUNIC no Qatar contribui para melhorar as relações culturais entre os Estados membros da UE e o Qatar e promover a diversidade cultural da Europa.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail