Embaixada de Portugal no Qatar

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comemorações do Dia de Portugal (2017)

Celebrou-se no passado dia 18 de outubro 2017, o Dia de Portugal no Qatar.

Neste âmbito, o Embaixador de Portugal em Doha, com a cooperação de algumas empresas portuguesas e estrangeiras aqui estabelecidas (Nosul Algarve, Nasser Bin Khaled – NBK; Qatar Airways; United Electronics C.o. Qatar W.L.L; Construction Engineering Co.; Bacalhôa – Vinhos de Portugal; Riberalves; Unique Choice; Promontorio; Grupo Casais; Petroserv; TMF Group), ofereceu nos salões do Hotel W Doha uma receção que contou com 400 pessoas.

Além de numerosos empresários, Embaixadores, agentes económicos e culturais, o Governo Qatari fez-se representar pelo Ministro da Cultura e Desporto, Dr. Mohammad bin Abdel Wahed Al-Hammadi e pelo Secretário-geral do MNE, Dr. Ahmad Hassan Al-Hamadi.

Todas as fotos, da fotógrafa portuguesa Salomé Corte-Real, poderão ser vistas na página de facebook da Embaixada de Portugal em Doha.

dia portugal qatar 2017

As celebrações contaram com um concerto de fado por António Pinto Basto, que obteve assinalável sucesso.

No final, foi servido um cocktail baseado na gastronomia e vinhos portugueses (com o apoio da Bacalhôa - Vinhos de Portugal).

 

Nota: A razão pela qual as celebrações não ocorreram a 10 de junho deveram-se ao facto de, nessa data, estar a decorrer o Ramadão.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail