fotos XY

 

No âmbito da 6ª edição do Katara European Jazz Festival - Doha/Qatar, Portugal será representado por um novo projeto músical - André Fernandes - XY.

Considerado um dos guitarristas de jazz mais relevantes da cena, este projeto é o próximo passo no caminho já longo de André Fernandes, que inclui oito álbuns a solo e participação em mais de cinquenta outros álbuns, que vão desde música eletrónica, rock'n'roll ou som eletrónico com uma pitada de jazz.

Para este novo projeto, André Fernandes une forças com a cantora Sara Badalo e o baterista Alexandre Frazão. A música criada por XY leva-o para fora da sua zona de conforto para lugares inesperados misturando o viola com a voz, nítida ou processada até um ponto em que começa a semelhança com novos instrumentos, tudo isso envolvido pela criatividade da bateria de Alexandre Frazão .

De músicas simples a sons futuristas complexos, experimentar o XY é como viajar pelo som orgânico do jazz, pelos sons da pop, até a desconstrução de tudo isso, num único busto da criação a cada apresentação.

 

André Fernandes: Guitarra e eletrónicos

Sara Badalo: Voz e Voz processada

Alexandra Frazão: Bateria

Cartaz horizontal 2

 

  • Partilhe