Embaixada de Portugal no Qatar

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Aviso - Oferta de Emprego Assistente de Residência

Concurso externo para o preenchimento de um posto de trabalho, na categoria de Assistente de Residência, para exercer funções na Residência da Embaixada de Portugal em Doha

Nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, faz-se público que, na sequência de despacho de autorização de 03.01.2018 de S. Exa. a Secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data de publicação do presente aviso, concurso externo para o preenchimento de 1 posto de trabalho, na categoria de Assistente de Residência, com a remuneração mensal ilíquida de EUR 590,00.

Função a exercer: limpeza e manutenção da residência, organização do serviço de mesa, elaboração e confeção de refeições, manutenção de equipamentos e instrumentos utilizados, assim como, das áreas afetas a esse tipo de serviço e atividades conexas com as anteriores.

Tipo de contrato: Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ao abrigo da Lei 35/2014, com as especialidades decorrentes do Decreto-Lei n.º 47/2013, de 5 de abril, e das normas imperativas de ordem pública local.

Requisitos de admissão ao procedimento concursal:

  • Mínimo 18 anos de idade e escolaridade obrigatória;
  • O candidato selecionado deverá possuir autorização/estatuto de residente no país e ter a sua situação regularizada junto das entidades fiscais e de segurança social locais, no momento da respetiva contratação, sem prejuízo da possibilidade de poder ser comprovado “a posteriori”, de acordo com o artigo 5.º do Decreto-Lei 47/2013, de 5 de abril, nas situações em que tal seja admitido pelas normas de direito local.

Métodos de seleção e respetiva ponderação e sistema de valoração final:

Natureza/forma

Pârametros e aspectos a avaliar

Análise curriculum vitae

Experiência profissional anterior eventual formação complementar

Entrevista pessoal

Relacionamento interpessoal

Motivação e interesses

Classificação final: 50% AC + 50% EP

Formalização das candidaturas: as candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento em envelope fechado indicando no exterior “Candidatura Assistente Residência” dirigido ao Embaixador de Portugal no Qatar e entregues na Embaixada de Portugal nesta cidade (ALJAMIE STREET, Street: 803, Zone: 67, Building: 31, P.O. Box 24854, Al Dafna, Doha, Qatar) pessoalmente, ou remetidas por e-mail (doha@mne.pt), acompanhadas de:

  • Fotocópia de documento de identidade;
  • Currículo profissional onde constem, para além de outros elementos julgados úteis, as habilitações literárias e profissionais, a experiência profissional do candidato, a formação profissional adquirida e suas motivações;
  • Outros elementos adicionais que o candidato/a considere relevantes para a apreciação da sua candidatura.

Para o esclarecimento de qualquer questão utilizar o email doha@mne.pt

O prazo para apresentação de candidaturas: até dia 16 de dezembro de 2018

A lista de candidatos admitidos e excluídos, bem como a lista de ordenação final dos candidatos, é publicitada na Chancelaria da Embaixada de Portugal em Doha e no respetivo site.

Mais se informa que a Administração Pública, enquanto empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

Doha, 3 de Dezembro de 2018

Pedro David Laima

Encarregado de Negócios a.i.

 

Aviso oferta emprego concurso externo Assistente Residência0003

Aviso oferta emprego concurso externo Assistente Residência0004

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail