Caros utentes,

Devido à atual pandemia mundial do Coronavírus, e de forma a acautelar a saúde de todos, informa-se que o atendimento ao público, continuará a funcionar de forma condicionada, sendo necessária marcação prévia para a realização de qualquer ato, através do correio eletrónico:sconsular.doha@mne.pt.

Caso seja nacional português e se encontre numa situação de URGÊNCIA, deverá enviar um e-mail parasconsular.doha@mne.pt, sempre com conhecimento a doha@mne.pt, ou ligar para 4038 5670 ou 4486 4691, expondo a necessidade do atendimento presencial urgente para que possa ser devidamente avaliado e encaminhado.

O atendimento não presencial ao público continuará a ser efetuado durante o horário normal por telefone e através do correio eletrónico: sconsular.doha@mne.pt. O serviço de vistos continua suspenso (para vistos de turismo), apenas podem ser considerados os vistos de reagrupamento familiar, E6 e D4, E2 e D2, E1 e E7.

Continuam a ser tratados com a máxima prioridade os Registos de Recém-Nascidos (URGENTE para emissão de Passaporte com finalidade obtenção de título de residência no Qatar).

Aconselham-se todos os portugueses residentes no Qatar a manterem-se informados acerca das notícias divulgadas pelas autoridades locais e a cumprirem as orientações que vão sendo transmitidas pelas mesmas, através do site https://www.moph.gov.qa/english/Pages/Coronavirus2019.aspx e em caso de necessidade contactar o número de telefone criado para este efeito 16000, incluindo as medidas restritivas atualmente em vigor, bem como que consultem as informações disponibilizadas pela Direcção-Geral de Saúde e no Portal das Comunidades. 

 Mais se informa que poderá acompanhar as recomendações e avisos da Embaixada de Portugal em Doha, através do site https://www.doha.embaixadaportugal.mne.pt/ e página oficial do facebook (https://www.facebook.com/embaixada.portugal.doha/) onde colocaremos toda a informação relevante.

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